<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8849594\x26blogName\x3dCaderno+de+Rascunhos+::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cadernoderascunhos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cadernoderascunhos.blogspot.com/\x26vt\x3d1207098319145265330', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A família e a construção civil


É bem antiga a máxima que diz: “A família é o alicerce da sociedade.” Mas com a presente crise na construção civil, não é de se estranhar que famílias tenham se desmoronado por não possuírem um alicerce firme ou, até mesmo, por terem sido construídas por engenheiros que ocupavam boa parte de seu tempo ocioso na construção de outras famílias ou vislumbrando o terreno baldio da vizinhança: pura especulação imobiliária. Papai é um belo exemplo de engenheiro com sede de construção, embora nunca tenha terminado a faculdade de engenharia. Nem começado.

Alguns homens conseguem compreender tão bem a importância e o papel de alicerce que a família tem que resolvem tê-las aos montes. Papai, por exemplo, sempre foi um belo modelo de homem afeiçoado à família. Somente nesta vida teve três: a primeira propriamente dita, a segunda – que não por acaso é à qual eu pertenço – e a terceira, que possui o menor número de membros: ele com ele mesmo. Embora esta última família ganhe sempre um novo membro aos sábados e sextas-feiras, mas, logo após, aos domingos, volte à sua formação original: papai com ele mesmo.

Mamãe, por não achar a família uma instituição importante no mundo moderno, resolveu somente ter uma por toda a vida e, ao contrário de papai, decidiu usar seu tempo livre nas sextas-feiras e sábados para educar seus filhos, que, depois de adolescentes, decidiram que iriam gastar seu tempo ocioso para fazer exatamente o mesmo que papai: construir uma nova família.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Postar um comentário