<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8849594\x26blogName\x3dCaderno+de+Rascunhos+::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cadernoderascunhos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cadernoderascunhos.blogspot.com/\x26vt\x3d1207098319145265330', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A escola e a Inglaterra

Muitos confiam o surgimento da escola à necessidade de se passar aos filhos a cultura e os princípios morais e religiosos de uma sociedade. Antigamente, as pessoas aprendiam com seus próprios pais e avós tudo aquilo que precisavam para viver, mas depois da invenção das fábricas e dos asilos, tudo ficou mais fácil: os pais foram para as fábricas, onde trabalhariam até dezesseis horas por dia; e os avós, para os asilos, onde ficariam até vinte e quatro horas por dia.

Segundo os historiadores, a escola foi inventada logo após a invenção dos adolescentes. Alguns também afirmam que os internatos teriam sido a concretização dos sonhos de pais sectários do norte da Inglaterra.

A escola moderna funciona da seguinte maneira: seus pais pagam impostos aos governantes, para que os governantes possam, em troca, lhes oferecer boas escolas. Seus pais, no entanto, são obrigados a matriculá-los em escolas particulares, pois as escolas públicas, oferecidas pelos governantes, não atendem à obrigação mínima, que se espera de uma escola: educar.
Os governantes, em contrapartida, usam o dinheiro público dos impostos para matricular seus próprios filhos em boas escolas públicas. Na Inglaterra.


« Home

» Postar um comentário